Destaques

06.05.2016 às 14:50hs

CPA realiza avaliação da dimensão didático pedagógica

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) criada pelo Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) tem a finalidade de avaliar com responsabilidade o processo educacional, envolvendo toda a comunidade acadêmica, promovendo um processo de autoconhecimento em todos os segmentos da instituição.

A CPA disponibiliza para os alunos a avaliação da dimensão didático pedagógica do docente pelo discente, ou seja, a avaliação do professor na visão do aluno.

O questionário está sendo aplicado desde o dia 02 de maio, seguindo até o dia 14 deste mês.

Esse trabalho é realizado semestralmente, tendo como público alvo todos os acadêmicos dos cursos de graduação da instituição.

Avaliação Institucional

Desde 1995 o enfoque da avaliação institucional no ensino de graduação no Univag deu-se de forma contextualizada, procurando mensurar os diversos aspectos institucionais influenciadores nos resultados dos cursos. Assim, de 1995 a 2000 o aprendizado sobre a autoavaliação ensinou evitar análises isoladas, mantendo um processo permanente de avaliação e, cada vez mais abrangente e consistente institucionalmente. Assim, gradativamente, os itens demonstrados nos relatórios das avaliações foram trabalhados em função das perspectivas formativas e de melhor estruturação e funcionamento, visando à qualidade nos serviços prestados.

A formalização pelo MEC ocorreu a partir do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, e no Univag, desde 1995 é entendida como um processo permanente de reflexão sobre as ações desenvolvidas pelo corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo, visando a excelência do ensino, o aperfeiçoamento da formação profissional e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade interna e externa.

Autor: Cristina Cavaleiro
Fonte: Assessoria Univag

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.