O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza entre os dias 20 e 24 de junho a 11ª Feira de Educação Tecnológica, na pirâmide do Bloco C, da instituição. A amostra de tecnologia é famosa por causa da oportunidade que os acadêmicos tem de mostrar as invenções tecnológicas idealizadas durante os estudos em sala de aula.
“Este projeto é integrador e os acadêmicos podem utilizar as criações no mercado de trabalho ou demonstrar para as empresas. É algo criativo e o mercado exige isso dos alunos das áreas tecnológicas. Este é um grande diferencial das nossas aulas”, esclarece o diretor da área de educação tecnológica do Univag, Alessandro Santana.
Na semana de tecnologia, além das apresentações dos alunos, haverá palestras, motivacional da master coaching, Simone Bernardino Matos e com um dos criadores do Fab Lab Cuiabá, Pedro Teodoro.
A ideia engloba várias áreas de conhecimento. Participará das apresentações, os alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Radiologia, Recursos Humanos, Logística, Gestão Comercial, Estética e Cosmética, Gastronomia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. O curso técnico de Enfermagem também participa do evento.