O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) recebeu alunos do 3°ano do Ensino Médio do Colégio Mãe da Divina Providência, do município de Primavera do Leste, a 244 km e Cuiabá. Mais de 30 estudantes conheceram in loco toda estrutura que o Univag oferece para seus acadêmicos.
A professora do Colégio Alexandra Apda Tozo de Oliveira, que acompanhou a turma, fez questão de agradecer o acolhimento do Univag com seus alunos. “Nós agradecemos o Univag por abrir as portas para nossos alunos, nós conhecíamos a instituição por fotos, site, mas estar aqui com nossos alunos foi surpreendente”, comenta a professora.
Os alunos foram recepcionados pela professora Maria Luján, que apresentou a estrutura do campus Univag e o percurso da visita programada. O Diretor de Área de Ciências Sociais Aplicadas Peter Willians ficou responsável por apresentar todas as áreas de conhecimentos, os projetos institucionais, dinâmicas pedagógicas e os diferenciais dos cursos assim como também onde abordou sobre o corpo docente do Univag.
“Nós já recebemos escolas de Cuiabá e Várzea Grande em nosso campus, está foi mais uma vez que escolas do Interior do Estado nos procuram para conhecer a estrutura e os cursos. E é uma grande satisfação que oferecemos este serviço porque sabemos que estamos cumprindo nosso papel, que é despertar nos estudantes o interesse pelos estudos e formação no ensino superior”, comenta a professora Maria Luján.
Durante a visita os alunos conheceram os laboratórios, onde colaboradores do Univag fizeram questão de simular uma aula prática para os visitantes. “Os alunos ficaram maravilhados com a estrutura moderna nos laboratórios, essa visita foi muito importante. No laboratório de anatomia, por exemplo, eles tiveram uma noção de como é o curso de Medicina”, ressalta a professora Alexandra Apda.
A visita dos estudantes ao campus Univag passou também pela Biblioteca Silva Freire, que possui atualmente um acervo de livros que já ultrapassa a quantidade de 102.814 exemplares. “Essa visita ao campus Univag foi fundamental para ajudar os alunos a buscar sua vocação, a demonstração de aulas nos laboratórios foi um incentivador para eles em buscar o ensino superior. O vivemos aqui foi muito além do que esperávamos, o Univag está de parabéns por essa iniciativa em abrir as portas para as escolas de ensino médio de Mato Grosso”, finaliza a professora Alexandra Apda.
O atendente acadêmico do Univag Weber Mendes acompanhou a turma durante a visita no campus. “É muito gratificante participar de uma ação como esta que o Univag oferece para alunos do ensino médio. Ao longo da visita programada muitos estudantes fizeram várias perguntas sobre os cursos e como faziam para prestar o vestibular. Com isso, é sinal que despertamos neles o interesse pelo ensino superior em uma instituição de referência a nível estadual e no Brasil inteiro”, comenta o colaborador.
Com estrutura moderna o Univag oferece mais de 40 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento. Todos os cursos são bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC).
Alguns fatores diferenciam o Univag de outras instituições privadas de ensino superior. A organização didático-pedagógica, corpo docente e estrutura. Os laboratórios são montados com o que há de mais moderno no mercado.
O corpo docente é composto com 70% de professores mestres e doutores. E aulas práticas, que começam desde os primeiros semestres.
A cidade universitária Univag oferece ainda estacionamento gratuito e amplo com capacidade para mais de cinco mil carros.