El último jueves en México. A última quinta-feira no México.
Os dias estão contados para nossa volta ao Brasil, e estamos aproveitando o máximo possível para conhecer "tudo" sobre o México enquanto estamos aqui.
Vou contar um pouco sobre as últimas coisas que fiz essa semana.
Sábado provei uma comida que representa a independência do México, o "chile en nogada" é um dos pratos mais finos e representativo da alta cozinha mexicana.
(Chile en Nogada, representa a bandeira do México, verde, branco e vermelho)
Domingo fui com minha host family em um povoado perto de Toluca, este povoado é uma reserva florestal que divide Toluca da Cidade do México, chamado de "La Marquesa".
(Parque La Marquesa, centro recreativo "El Valle del Potrero)
Segunda-feira fui a outro povoado, conhecido como "Pueblo Mágico" (tradução: povo mágico), a aldeia chamada de Malinalco. Conheci o Covento de Augustin fundado em 1540, que conserva pinturas incríveis até hoje. Também conheci a bebida típica local, o Mescal.
(Pinturas do Covento de Augustin)
Terça-feira acordamos muito cedo para ver umas das imagens mais bonitas de minha vida, o nascer do Sol em um vulcão inativo. Lugar incrível com uma vista incrível, estava muito frio, mas valeu muito a pena.
(Aurora no Nevado)
(Lago do Sol no Nevado de Toluca)
(Os aventureiros)
Também, começamos nossas despedidas. A idéia é um jantar em cada host family, o 1º dia foi na host family do Neilton.
(Host family do Neilton)
Quarta-feira fomos a Cidade do México, conhecer o Castelo de Chapultepec, que significa Serra do Grilo. Falando em grilo ou "chapolim" como aqui é chamado, fui obrigado a comer. Também, fomos à Basílica de Guadalupe, conhecer a Santa padroeira do México. Conhecemos um museu com obras de artes incríveis, o Soumaya.
(Jardim do Castelo de Chapultepec)
(Castelo de Chapultepec)
(Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe)
(Museu Soumaya)
A despedida de quarta foi na host family da Mariana.
(Host family da Mariana)
Chegou o dia de quinta-feira. Hoje é meu último post no "Diário de Bordo - Conexão Brasil México", foi uma experiência única, que sempre vou levar por toda a minha vida, desde já quero agradecer aos meus pais que me apoiaram e me ampararam, e sem eles esse intercâmbio não seria possível, agradeço a minha host family que me recebeu no México, o UNIVAG pela compreensão e apoio, aos coordenadores que nos ajudaram, a AIESEC pelo suporte e a TECHO pela oportunidade. O meu muito obrigado.
A despedida hoje foi em minha casa aqui no México, então começamos os preparativos cedo, às 12:00 fui comprar as coisas com minha "mãe mexicana". De tarde, às 17:30, tivemos uma reunião com o pessoal da AIESEC, depois da reunião viemos todos aqui para casa.
(Janta em minha casa mexicana)
"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação."
(Júlio Camargo)
Autor: Kelber Luiz Padovani (aluno de Engenharia Civil)