Chegamos ao aeroporto Internacional Marechal Rondon às 4h. Nosso embarque foi às 5h e a saída para São Paulo às 5h40.
Chegada no aeroporto de Guarulhos, São Paulo - 9h45
Entrada no Hotel Massis – SP
Grupo fazendo o cheking
Almoço no Shopping Center 3, na Av. Paulista, próximo ao hotel, na sexta-feira.
SEXTA-FEIRA, APÓS O ALMOÇO, UMA PARTE DOS ALUNOS FOI VISITAR O MASP
Museu de Arte de São Paulo
Assis Chateaubriand
ESSE GRUPO VISITOU TAMBÉM O JAPAN HOUSE
Prédio tem três andares com atrações gratuitas voltadas à arte, gastronomia e tecnologia. Brasil é o terceiro país a abrigar unidade do projeto, desenvolvido pelo governo japonês na Inglaterra e nos EUA.
No caminho de volta ao hotel, visitaram a Casa das Rosas
A casa das Rosas oferece à população de São Paulo cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura, etc. Transformou-se, portanto, em um museu que se notabiliza pelo trabalho de difusão e promoção da literatura de escritores muitas vezes deixados de lado pelo mercado e pela oferta de oficinas e cursos de formação para aqueles que pretendem se tornar escritores ou aprimorar sua arte. (Disponível em www.casadasrosas.org.br)
SEXTA-FEIRA, APÓS O ALMOÇO, O OUTRO GRUPO FOI CONHECER O BECO DO BATMAN
Beco do Batman
End.: Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena – São Paulo.
É um tradicional endereço do graffiti em São Paulo, fica camuflado entre as vielas da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque e é o paraíso para os amantes de arte urbana, como nós!
Sexta-feira à noite, fomos assistir a peça teatral:
A VISITA DA VELHA SENHORA
Um olhar irônico sobre a fragilidade dos nossos valores morais, da justiça e da esperança
O Teatro do Sesi, no Centro Cultural Fiesp, traz a memorável adaptação do livro A visita da velha senhora para os palco. Denise Fraga e Tuca Andrada encarnam os personagens principais com maestria. A trama ganha cor e luz com excelente direção de Luiz Villaça e com a excelente montagem da peça.