Cursos

Educação Física - Bacharelado

*Considerando o Conceito Preliminar de Curso (CPC)

Curso

De forma geral o Curso de Graduação em Educação Física busca:

  • Proporcionar diferentes vivências nas áreas da saúde, esporte, cultura, lazer e educação, aproximando o aluno do contexto de prática, garantindo autonomia ao discente para a escolha futura da formação específica;
  • Oferecer uma formação generalista e humanista, formando profissionais com competência para intervir de forma autônomo, crítica e reflexiva, com práticas pautadas em evidências científicas e ética profissional, comprometidos com a ampliação do acesso às diferentes expressões e manifestações do movimento humano;
  • Prezar por um percurso formativo balizado pelos pressupostos teóricos da Educação Física e áreas afins e pelas práticas pedagógicas inovadoras que promovam experiências exitosas e sejam um diferencial para a formação dos alunos, quer seja na produção de saberes, na aplicação de técnicas e procedimentos adequados ou na dimensão atitudinal/comportamental por meio da resolução eficaz de problemas advindos do campo de atuação, a fim de que o egresso, a partir de uma visão empreendedora, seja capaz de inserir-se no mundo do trabalho na contemporaneidade.

Especificamente o curso de Bacharelado em Educação Física busca formar profissionais para atuarem com as expressões e manifestações do movimento humano, nos campos da promoção, prevenção e proteção da saúde; do esporte nas suas dimensões (educacional, participação, rendimento e formação); da cultura e do lazer.

O Perfil do Egresso Bacharelado em Educação Física

Formação de profissionais com competência para intervir com as diferentes manifestações e expressões do movimento humano nos campos da saúde, esporte e lazer, hábeis na visão crítica e reflexiva, na atitude empreendedora, tendo como base a ciência e a ética.

Diferenciais do Curso

O curso de Bacharelado em Educação Física do UNIVAG conta com uma estrutura pensada para melhor viabilizar a formação acadêmica, tendo, em suas instalações: duas quadras poliesportivas; laboratórios de anatomia, fisiologia e de fisiologia do exercício; salas de aula equipadas com aparelhos multimídia; salas de ginástica, lutas e dança; além de   uma biblioteca com um rico acervo literário dos mais diversos temas pertinentes a esta área de formação.

A estrutura curricular garante a relação teoria e prática tendo aderência ao contexto de atuação do Bacharel em Educação Física para que a aprendizagem seja significativa aos alunos, incluindo novas práticas emergentes. Assim, desde o início do curso os alunos são inseridos nos diferentes campos de atuação nas áreas da saúde, esporte e lazer, vivenciando situações reais nas quais atuarão depois de formados.

Mercado de Trabalho

Spas, Academias, Clubes, Escolinhas Esportivas, Estúdios de Personal Trainner, Instituições Relacionadas a Saúde.

Titulação
Bacharel em Educação Física

Modalidade
Digital

Duração
8 semestres

Ato Legal
Portaria nº 286, de 21.12.2012

 

Interessou-se pelo curso?

Entre em contato com a nossa coordenadora e venha conhecer o campus

coordenacao.educacaofisica@univag.edu.br

fale com a coordenação

Professora DRA Raquel Stoilov Pereira Moreira

https://jgaa.info/public/www/idn/https://jgaa.info/public/www/mpo/https://sibacargo.co.id/https://jurnal.pusatsains.com/idn/http://103.165.243.97/doc/unsign/psrtgl2/https://www.cienciaecuador.com.ec/https://kpmsurabaya.id/slot-luar-negeri/https://journals.unob.cz/sweet-bonanza/https://ojs.ukscip.com/pages/2024/https://journalofhealthandcaringsciences.org/idn/https://viguera.com/depo-10k/https://tangseldaily.com/https://repository.arab-um.com/https://www.remap.ugto.mx/https://asianmedjam.com/js/scatter-hitam/http://revista.tce.gob.ec/ojs-3.1.2-4/sweet-bonanza/https://lnx.gatm.it/analiticaojs/http://citaitb.com/idn/https://bosaljournals.com/pages/https://rdsp.msp.gob.do/https://thepab.org/public/pro/https://algede.org/https://viguera.com/slot-thailand/https://www.journalprenatalife.com/public/https://isbrmj.org/public/http://ojs3.bkstm.org/sigma/https://snman.science/https://rbiad.com.br/https://seemedj.mefos.unios.hr/public/https://ejournal.aibpmjournals.com/gates-of-olympus/https://rdsp.msp.gob.do/sgm/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://hr.tarunabakti.or.id/app_v22/depo-10k/https://njmr.in/public/files/https://iojpe.org/thailand/https://fjot.anfe.fr/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/slot-maxwin/https://iojpe.org/jepang/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus-slot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/maxwin/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/thailand/https://asianmedjam.com/public/https://hr.tarunabakti.or.id/sbobet/https://bkat.whs.or.id/public/platinum/https://www.hnpublisher.com/wp-content/slot-gacor-malam-ini/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/zeus/https://isbrmj.org/starlight-princess/https://hr.tarunabakti.or.id/luar-negeri/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/mpo/https://data.energy.go.th/slots/https://asianmedjam.com/slot-deposit-pulsa/https://membership.iapi-indonesia.org/maxwin/https://arnet.or.id/akun-pro-thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/idn/http://controlvisible.auditoria.gov.co/public/https://ejournal.aibpmjournals.com/scatter-hitam/https://digital.indef.or.id/https://journal.iapi-indonesia.org/garansi/https://iojpe.org/public/https://membership.iapi-indonesia.org/akun-pro-kamboja/https://ojs.hospitalelcruce.org/pages/slot-luar-negeri/https://isnujatim.org/slot-dana/https://www.hama-univ.edu.sy/slot-luar/https://v-rouge.com/slot-depo-10k/https://daurah.arab-um.com/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://www.unjc.cu/akun-pro-kamboja/https://masonhq.org/https://chiesadellarte.org/https://nv.nung.edu.ua/https://jmc.edu.ph/blogs/http://periodicos.unifap.br/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-thailand/https://www.unjc.cu/depo10k/https://untref.edu.ar/uploads/demo/gates-of-olympus/https://untref.edu.ar/uploads/demo/sweet-bonanza/https://fjot.anfe.fr/http://ttdt.hvu.edu.vn/akunpro/https://wpcpublisher.com/slot-luar-negeri/https://jltl.com.tr/zeus-slot/https://jltl.com.tr/idnslot/https://mediapencerahanbangsa.co.id/https://pdamindramayu.co.id/images/luar/https://arnet.or.id/akun-pro-kamboja/https://sibalogistik.com/storage/slot-depo-10k/https://aihc.amexihc.org/toto/http://himatikauny.org/wp-includes/zeus/https://kirimmurah.co.id/wp-content/scatter-hitam/https://sedimentologia.org.ar/slot-depo-10k/https://conference.vestnik-vsuet.ru/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/mpo/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/sv388/https://journal.dntb.gov.ua/slot-depo-10k/https://ojs.ahe.lodz.pl/pg/http://103.165.243.97/doc/unsign/sigma/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-depo-10k/https://ejournal.aibpmjournals.com/gates-of-olympus/https://kpmsurabaya.id/slot-depo-10k/https://www.viguera.com/slot-kamboja/https://jelita.balitbangdaketapang.id/akun-pro-kamboja/https://portalderevistas.uam.edu.ni/public/toto-slot/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-dana/https://iojpe.org/atmos88/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-luar-negeri/https://asianmedjam.com/akun-pro-kamboja/https://journal.shamlands.sy/pages/io/https://www.sa-ijas.org/sweet-bonanza/https://caet.inspirees.com/slot-luar/https://humanika.penapersada.com/public/wp/https://www.unjc.cu/sweet-bonanza/https://caet.inspirees.com/scatter-hitam/http://citaitb.com/text/dana/http://citaitb.com/text/pro/https://algede.org/