Cursos

Gestão Pública

*Considerando o Conceito de Curso (CC)


Curso

O Curso tem por objetivo formar profissionais para atuar nas áreas de gestão da administração pública, empresas concessionárias de serviços públicos e organizações do terceiro setor.

Diferenciais do Curso
Curso em sintonia com o mercado de trabalho:
Atividades orientadas para a realidade do mercado regional e nacional, com foco na empregabilidade, ou seja: para quem quer ser promovido dentro da organização ou conquistar oportunidades de trabalho na área. O curso é elaborado para que o aluno aprenda sobre todas as responsabilidades de gerenciar o setor público, mesmo em meio às mudanças constantes do cenário econômico para que a formação seja completa na área. As atividades do curso são pensadas para que o aluno tenha experiências pré-profissionais atualizadas e ajustadas para as realidades das empresas, orientando e estimulando o perfil empreendedor para formar profissionais atuantes e desejados pelo mercado de trabalho.

Projeto Integrador:
No Projeto Integrador (PI) o aluno vivencia a prática da gestão, desenvolvendo o trabalho com a orientação dos profissionais UNIVAG para realizar pesquisas, planejamento e propor alternativas ajustadas à realidade dos setores públicos.
Além disso, o Projeto Integrador dos cursos do UNIVAG materializa o desafio profissional proposto na realidade do mercado, diferenciando os alunos formados no mercado de trabalho tanto pelos conhecimentos e habilidades aprimoradas quanto pela atitude. O mercado de trabalho reconhece a qualidade do profissional formado pelo UNIVAG pela capacidade técnica, conhecimentos e atitudes, pois o PI prepara o aluno UNIVAG para entender as situações reais, interagir com as pessoas (empresa, fornecedores, consumidores) e propor soluções, inovando em alternativas viáveis e reais.

Perfil do egresso em Gestão Pública
Diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública. Desenvolve e aplica inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública. Planeja, implanta, supervisiona e valia projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional. Planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho
O egresso poderá atuar em órgãos públicos como Ministérios, Agências, Secretarias e Institutos de Pesquisa, em áreas como Saúde, Habitação, Educação, Desenvolvimento e Cultura. Associações sem fins lucrativos, como organizações não governamentais (ONGs), principalmente na condução de projetos ligados a políticas públicas. Empresas privadas, especialmente para a articulação de ações em parceria com o governo. Na gestão dos serviços públicos federal, municipal e estadual. Serviço público, ocupando cargos administrativos. Assessoria e consultoria.

Metodologia Semipresencial:
Os cursos semipresenciais do UNIVAG apresentam qualidade superior, pois o acompanhamento dos alunos ocorre durante todas as atividades propostas. A qualidade dos cursos semipresenciais é percebida no cronograma das aulas e atividades avaliativas, sejam as presenciais obrigatórias para a realização das provas e apresentação dos projetos ou nas propostas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
As presenciais são quinzenais, para acompanhar o desenvolvimento do aluno e as atividades à distância ocorrem pela internet, usando o AVA, para conexão na hora e local mais apropriada para o aluno. 
Toda estrutura é pensada para prover a maior conveniência para quem quer estudar e ter a melhor formação profissional.

Diferenciais dos Cursos Semipresenciais:
Quem quer aprender de verdade escolhe a qualidade comprovada do UNIVAG na Educação Presencial, aplicada aos cursos Semipresenciais, ideal para quem não abre mão da ótima formação e precisa da conveniência para estudar. A proposta pedagógica semipresencial oportuniza mais tempo para se dedicar aos estudos, em qualquer local, comparecendo ao polo apenas nas datas programadas.

Mantendo a proposta da qualidade e o compromisso com a melhor formação profissional, a metodologia semipresencial do UNIVAG dispõe: 
- de proposta pedagógica organizada para o aprendizado conforme o perfil do aluno, com diferentes níveis de interação e para todas as idades;
- de materiais desenvolvidos especificamente para a carreira, elaborado por autores doutores, mestres e especialistas do Brasil e exterior, utilizando linguagem objetiva e ilustrada com imagens e vídeos de aplicação dos conceitos;
- de professores com experiência nas áreas profissionais e com ótima qualificação acadêmica, que acompanharão os alunos em todas as atividades;
- de cronograma para atividades quinzenais presenciais obrigatórias, divulgadas em calendário próprio por curso;
- de módulo introdutório para estudos adicionais em redação, normatização, matemática e uso dos recursos da informática;
- da ambientação acadêmica na Aula Inaugural presencial, no início do semestre letivo, momento para orientações sobre o curso, conhecer os colegas e todos os serviços oferecidos pelo UNIVAG;
- do conjunto de atividades presenciais para estudos quinzenais e apresentação de trabalhos, seminários, projetos, bem como as práticas aplicadas à profissão;
- de múltiplas atividades avaliativas, presenciais e à distância.

Titulação

A graduação tecnológica do UNIVAG prioriza a formação orientada para as atuais práticas das empresas, certificando o formado no curso de Gestão Pública e diplomando-o como Tecnólogo em Gestão Pública .

Mantendo o foco na qualidade e na empregabilidade, além do diploma de graduação, o curso de Gestão Pública do UNIVAG potencializa as oportunidades para o mercado de trabalho e certifica o discente pela qualificação de nível tecnológico em Analista de Gestão.

  • 2º Módulo - Analista de Gestão
  • 4º Módulo - Tecnólogo em Gestão Pública


    Modalidade
    Presencial

    Duração
    4 semestres

    Ato Legal
    Resolução CONSEPE nº 05/2018

     

    Interessou-se pelo curso?
    Entre em contato com o nosso coordenador e venha conhecer o campus.
    coordenacao.tgp@univag.edu.br

    fale com a coordenação

    PROFESSORA ESP. Alessandra Pereira da Paz

    Prêmios e Selos

    https://jgaa.info/public/www/idn/https://jgaa.info/public/www/mpo/https://bosaljournals.com/pages/https://astanait.edu.kz/wp-content/sigmaslot/https://pijarpemikiran.com/https://astanait.edu.kz/wp-content/pasarantogel2/https://app.sinarjaya.co.id/sigmaslot/https://www.cienciaecuador.com.ec/https://lnx.gatm.it/analiticaojs/https://www.viguera.com/slot-gacor/https://algede.org/https://jms.ump.edu.pl/public/php/https://mamanimanulhaq.id/demo/https://tangseldaily.com/https://ube.edu.ec/depo10k/https://www.hnpublisher.com/akun-pro-kamboja/http://controlvisible.auditoria.gov.co/pages/sgm-depo/https://journalofhealthandcaringsciences.org/pasar2/https://jlt.ac/https://pasarantogel2.id/https://pasarantogel1.id/https://www.remap.ugto.mx/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/pasaran2/https://viguera.com/slot-thailand/http://revista.tce.gob.ec/ojs-3.1.2-4/sweet-bonanza/https://ipabhi.org/sigmaslot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/scatter-hitam/http://103.165.243.97/doc/unsign/sigma/https://journal.pesma-annur.net/pasarantogel2/https://ojs.isg-konf.com/pasarantogel2/http://103.165.243.97/doc/unsign/psrtgl2/https://ideapublishers.org/pasarantogel2/http://ojs3.bkstm.org/pasarantogel2/https://web.rsmatamakassar.org/-/pasarantogel2/https://www.viguera.com/sigmaslot/https://adrjournalshouse.com/public/js/https://hr.tarunabakti.or.id/system/idn/https://algede.org/wp-content/atmos88/https://rbiad.com.br/sigmaslot/https://membership.iapi-indonesia.org/slot-luar-negeri/https://rdsp.msp.gob.do/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/akun-pro/https://brawijayahospital.com/assets/pasarantogel2/https://caet.inspirees.com/slot-luar/https://ejournal.aibpmjournals.com/gates-of-olympus/http://citaitb.com/idn/https://sibacargo.co.id/storage/akun-pro-thailand/https://masonhq.org/https://www.vertitech.gr/wp-content/situs/https://journalofhealthandcaringsciences.org/idn/https://rbiad.com.br/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/slot-zeus/https://hr.tarunabakti.or.id/zeus-slot/https://ktadigitalpgri.org/assets/dist/img/maxwin/https://www.viguera.com/pasarantogel2/https://isbrmj.org/starlight-princess/https://chiesadellarte.org/https://iojpe.org/thailand/https://fjot.anfe.fr/https://www.remap.ugto.mx/sigmaslot/https://hr.tarunabakti.or.id/luar-negeri/https://arnet.or.id/akun-pro-kamboja/https://hr.tarunabakti.or.id/maxwin/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-thailand/https://membership.iapi-indonesia.org/maxwin/https://kabarkalsel.com/uploads/akun-pro-thailand/https://hr.tarunabakti.or.id/idn/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://ojs.co.id/id/pasarantogel2/https://snman.science/https://digital.indef.or.id/https://journal.iapi-indonesia.org/garansi/https://ejournal.usm.my/public/slot-luar-negeri/https://ojs.co.id/wp-content/cache/https://ejournal.usm.my/public/slot-dana/https://www.hama-univ.edu.sy/slot-luar/https://js.lhu.edu.vn/judi-slot-triofus/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-depo-10k/https://daurah.arab-um.com/https://publicaciones.svrid.org.ve/https://pjmhsonline.com/pasarantogel2/https://journals.uab.pt/sugar-rush/https://ojs.didaktik-der-mathematik.de/starlight-princess/https://nv.nung.edu.ua/http://periodicos.unifap.br/https://www.hnpublisher.com/wp-content/slot-gacor-malam-ini//https://www.unjc.cu/depo10k/https://untref.edu.ar/uploads/demo/gates-of-olympus/https://untref.edu.ar/uploads/demo/sweet-bonanza/http://ojs3.bkstm.org/sigma/https://portalderevistas.uam.edu.ni/public/toto-slot/http://www.inmedsur.cfg.sld.cu/https://separcontenidos.es/dana/https://mediapencerahanbangsa.co.id/https://pdamindramayu.co.id/images/luar/https://kirimmurah.co.id/wp-content/scatter-hitam/https://learning.modernland.co.id/git/slot-depo-10k/http://controlvisible.auditoria.gov.co/public/https://ouvidor.rubineia.sp.gov.br/uploads/akun-pro-kamboja/https://ojs.ahe.lodz.pl/pg/https://cstvcnmt.gialai.gov.vn/demo/https://fanorpi.com.br/wp-content/https://conference.vestnik-vsuet.ru/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/mpo/https://bundamediagrup.co.id/wp-includes/sv388/https://editor.co.id/wp-content/akun-pro-kamboja/https://fjot.anfe.fr/js/https://www.unjc.cu/akun-pro-kamboja/https://jltl.com.tr/idnslot/https://www.unjc.cu/sigmaslot/https://reg-hcuconf.hcu.ac.th/conf2024/public/css/https://isnujatim.org/slot-dana/https://asianmedjam.com/akun-pro-kamboja/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/uploads/sigmaslot/https://www.rollingcarbon.org/https://asianmedjam.com/slot-deposit-pulsa/https://apps.phar.ubu.ac.th/nc/doc_files/bet/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-dana/https://www.sa-ijas.org/sweet-bonanza/https://journal.shamlands.sy/pages/io/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/slot-luar-negeri/https://ojs.hospitalelcruce.org/pages/slot-luar-negeri/https://iojpe.org/atmos88/https://cwsconsulting.id/assets/uploads/slot-depo-10k/https://www.viguera.com/slot-kamboja/https://esic.novacanaapaulista.sp.gov.br/pro//https://journalofhealthandcaringsciences.org/atm88/https://vagas.unimedjau.com.br/storage/sigmaslot/https://lpmpkalbar.id/assets/depo10k/https://www.unjc.cu/sweet-bonanza/https://caet.inspirees.com/scatter-hitam/http://citaitb.com/text/dana/http://citaitb.com/text/pro/https://algede.org/