A XV Semana da Agronomia do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande, realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro, contou com a presença de mais de 180 estudantes, que participaram de palestras sobre diferentes segmentos da agropecuária.
Nesta edição todo o evento foi realizado on-line, por meio da plataforma Google Meet, e transmitido pelo YouTube e Facebook.
Durante os três dias de evento, cerca de 138 alunos do Univag e 44 de outras instituições participaram das palestras com especialistas em agropecuária de Mato Grosso e de outros estados.
Segundo o coordenador de Agronomia, professor Carlos Bezerra, a realização do evento foi muito importante devido ao momento delicado da pandemia que o país enfrenta.
"A importância do evento foi muito alta, pois tivemos a participação de especialistas tanto do estado de Mato Grosso como de outros estados do país, trazendo novidades e atualizações, além da parte motivacional que os discentes tanto necessitam neste período de pandemia", ressaltou.
Entre os palestrantes estavam Daniella Bueno, Jacob Crosariol Netto, Edemar Moro, Sônia Bonato, Mariely Biff, Cesar e Saile Farias, Eduardo Madruga, Ralf Udo Dengler e Luciano Nunes Ferreira.
Nos 30 anos de existência do Univag, o curso de Agronomia forma há 20 anos engenheiros agrônomos com capacidade técnico-científica e responsabilidade social, aptos a administrar a utilização dos diversos fatores necessários para os sistemas de produção das principais culturas agrícolas do país, como a soja, o milho, o algodão e a cana-de-açúcar.
O profissional em Agronomia está apto a desenvolver e resolver problemas relativos ao setor agrícola, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.
Fonte: Assessoria UNIVAG