Destaques

23.02.2016 às 09:00hs

Chef Fernando Mack fala sobre estrutura para gastronomia do Univag

Se fosse um curso de medicina, eu diria que nós construímos um hospital”. Essa declaração é do Chef Fernando Mack sobre a cozinha experimental que foi edificada para o curso de gastronomia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). A comparação foi feita para cerca de 60 pessoas que participaram da palestra ministrada na segunda-feira (22).

Mack é o consultor de gastronomia no Centro Universitário e participou da construção do curso desde o início. Para ele, um dos principais fatores que influenciam na qualidade de um chef é a estrutura onde ele se profissionaliza.

Estudar em uma grande estrutura é fundamental. Com tudo que vivenciei no Brasil e fora do país percebi que o laboratório é essencial para criar referência para os futuros chefs, os estudantes. Tomamos todo cuidado em deixar todas as áreas divididas”, disse Mack sobre a cozinha que além da área quente irá trabalhar com confeitaria e panificação.

Ainda durante a palestra, o chef apresentou alguns fatores que levam o cozinheiro ao aperfeiçoamento, dentre eles: criatividade, fundamentos técnicos, higiene, gestão, cursos e palestras extracurriculares e, claro, amor ao que se faz. De acordo com Fernando, a estrutura laboratorial, didático-pedagógica e do corpo docente irá proporcionar e incentivar o aluno a desenvolver esses e outros quesitos.

Todos puderam conhecer a estrutura que será disponibilizada pelo Univag, durante visita técnica na cozinha experimental. “Conheço outros laboratórios de Cuiabá e sem dúvidas esse é o melhor”, declarou uma das participantes do evento.

Este semestre (2016/1) será contemplado com a primeira turma de Gastronomia. As aulas começam no dia 01º de março. O vestibular é gratuito e por agendamento. A novidade para os estreantes é a isenção na matrícula.

Com duração de quatro semestres o curso é ofertado nos períodos matutino, vespertino e noturno. Os laboratórios foram construídos especialmente para atender as necessidades da gastronomia, simulando um ambiente cotidiano de cozinha, com objetivo de aproximar o acadêmico de uma realidade mais perto possível do mercado de trabalho.

O tecnólogo em gastronomia formado pelo Univag terá competência para trabalhar em restaurantes, bistrôs, buffets, hotéis, eventos, entre outros. A área de atuação é ampla, crescente e o curso foi planejado e estruturado nas necessidades e exigências deste mercado.

Um dos diferenciais do curso Tecnólogo em Gastronomia é a parceira com a Universidade de San Ignacio de Loyola, localizada em Lima-Peru, que tem assinatura de Paul Bocuse, um dos principais chefes do mundo e que também possui escolas de gastronomia em diversos locais da França. Dois módulos do curso serão aplicados por essa universidade, para complementação da graduação.

As provas presenciais do vestibular acontecerão no bloco B no campus da instituição, localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, 2.655 - Cristo Rei, Várzea Grande.

Para classificação o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação. E deverá apresentar-se no local destinado à avaliação com antecedência de uma hora. Trazer RG, caneta esferográfica azul ou preta.

Mais informações com a coordenação do curso pelo telefone (65) 3688-6214.

Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessoria de Imprensa Univag

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.