Com convidados especiais como Ziad Fares, proprietário de uma das agências de comunicação mais importantes de Mato Grosso, a ZF Comunicação e Viviane Farias, do marketing da TV Centro América, o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realizou a aula inaugural 2016/1. O Evento contou também com a participação do professor Peter Wilhelms, economista e diretor da área de Ciências Sociais Aplicadas da instituição.
Alguns dados sobre a projeção do curso foram apresentados pela coordenadora Ana Claudia. Exemplo são as participações de alunos nas principais premiações publicitárias de Cuiabá. Em 2015 o Univag foi finalista em todos os prêmios na categoria acadêmico. Outros pontos foram a participação de alunos no Enade e a classificação com quatro estrelas no Guia do Estudante, da Folha de S. Paulo.
Outros dados apresentados são os projetos para 2016 como a ampliação do acervo de livros na biblioteca e a reformulação do Projeto Pedagógico da graduação, que passa ser muito mais prático. Também os eventos que serão realizados, como o MixCom, que este ano traz política como tema.
Novidade para este ano serão os atendimentos da Agência Integre à micro empreendedores. Os estagiários farão todo plano de marketing e propaganda dos clientes da agência. Vivenciando e aliando a teoria à prática.
A participação de Viviane da TVCA foi a apresentação do prêmio de criação publicitária da TV. A comunicadora mostrou o passo a passo da inscrição e deu dicas aos acadêmicos. De acordo com a publicitária, o principal objetivo do prêmio é incentivar a criação dos alunos. “É uma excelente oportunidade de serem vistos ainda dentro da academia”, enfatizou.
Ziad participou de um bate papo com os alunos sobre o mercado de trabalho para os futuros publicitários e deu algumas explicações sobre como funciona uma agência.
O tema do prêmio Centro América este ano é “A importância da propaganda no desenvolvimento econômico”. Pensando nisso, o encerramento contou com a palestra do professor Ms. Peter, que explanou sobre comunicação e economia.
O curso
O curso de Publicidade e Propaganda do Univag desenvolve o entendimento das linguagens e meios de comunicação como suportes e mediações para a criação de estratégias comunicacionais, estimulando o aluno a criar peças publicitárias, planejar campanhas, gerenciar departamentos de Comunicação e Marketing e ainda desenvolver trabalhos na área de mídias sociais.
Oferece, também, diversas atividades aos alunos, como o “Concurso de Criação “, “MixCom”, semana acadêmica dos alunos de Comunicação Social, “Ciclo de Palestras em Comunicação” promovendo a discussão de temáticas relevantes nas áreas, além de propiciar o contato dos acadêmicos com profissionais do mercado da área de Relações Públicas e de Publicidade e Propaganda.
Em sua estrutura física, o curso conta com Laboratório de Fotografia, Laboratório de Produção em TV, Laboratório de Produção em Rádio, Laboratório Multimídia, Laboratório de Eventos, Agência Experimental de Comunicação Integrada – Integre.
Autor: Ana Sampaio
Fonte: Assessoria de Imprensa Univag