Refletir a educação, pensando na interface entre as tecnologias e as literaturas, foi com esse objetivo que a coordenação de letras do Centro Universidade de Várzea Grande (Univag), realizou o primeiro dia da IV Semana de Práticas Pedagógicas Discursivas.
Mais de 50 acadêmicos do 1°, 4° e 5° semestre de letras participam do evento, que estenderá até o dia 05 de maio no Bloco D3 da instituição.
“Discussões como essas, servem como integração dos semestres, além da troca de experiências entre os acadêmicos. Uma maneira de construir temas que vai contribuir futuramente para a formação docente, envolvendo teoria e prática em sala de aula”, disse a coordenadora do curso de Letras, Alba Valéria Alves.
Para a acadêmica do 7° semestre do curso, Nilzeli Maia, temas debatidos durante o encontro serve como experiência futura na formação profissional.
O primeiro dia foi marcado pela palestra da professora Dolores Garcia, que debateu o tema: o mundo como uma ferramenta para o aprendizado. Já no terceiro será exibido o Filme: Entre dois amores, baseado em uma novela do autor Guimarães Rosa.
No quarto , os acadêmicos farão uma visita a biblioteca do Univag com auxílio de bibliotecário.
Na oportunidade será discutido sobre o acervo do curso e outra questão que envolve a área. No último dia, a professora mestre e coordenadora do curso de pedagogia, Regina Simião , fará fechamento da Semana de Práticas Pedagógicas Discursivas ao ministrar a palestra sobre a história da educação.
Autor: Cristina Cavaleiro
Fonte: Assessora de Imprensa