O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em parceria com o Curso de Serviço Social recebeu o editor de livros, José Xavier Cortez na noite desta quarta-feira (24). O mesmo estará em visita a Cuiabá até 26 de agosto levando um pouco da sua trajetória de vida aos estudantes de diversas instituições de ensino superior.
Na oportunidade, foi apresentado o Programa “Roda de Conversa” aos estudantes de Serviço Social. O programa é voltado para despertar o valor da leitura e da cultura, e como esses dois fatores tem contribuído para o crescimento pessoal e profissional do editor que apostou na leitura para a mudança decisiva na sua vida.
Ex-lavrador, marinheiro e lavador de carro, Cortez superou o destino reservado e dedicou-se a sua paixão: a leitura, e ao acreditar no seu sonho, conseguiu mudar sua história de vida com a publicação de mais de 1300 obras. Considerado exemplo a ser seguido, Xavier afirma que se afina muito com o tema Serviço Social e vem dessa forma apresentando aos estudantes como é possível acreditar nos seus sonhos enfrentando qualquer barreira ou dificuldade.
Programa “Roda de Conversa”
O programa “Roda de Conversa” é ministrado por Cortez sem custos para as instituições de ensino. O objetivo do evento, além de estimular os estudantes para o hábito da leitura, tem um apelo de aproximar o público dos livros e dessa forma torná-lo um meio acessível e prazeroso para adquirir conhecimento.
A estudante do 7º Semestre do Curso de Serviço Social do Centro Universitário, Camila Feitosa, 23 anos, adquiriu 10 livros durante a exposição das obras do editor no auditório II, do bloco C do Univag. Na compra, a acadêmica investiu mais de R$ 250 em livros e vêm para complementar na sua formação acadêmica. “Comprei vários livros do Xavier que têm contribuído muito na nossa formação enquanto estudantes e no nosso futuro profissional” opinou a estudante.
A coordenadora do Curso de Serviço Social do Univag, a Professora M.Sc.Terezina de Arruda, elogia o editor Xavier. “Xavier é um exemplo para todos nós e principalmente para aqueles que deixam de lutar e acreditar nos seus sonhos”, disse a coordenadora.