O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) através do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público de Contas realizou na noite desta quinta-feira (25) o projeto “Consciência Cidadã” voltado para os alunos dos quatro primeiros semestres do curso de Farmácia no Univag.
Consciência Cidadã tem como objetivo despertar nos universitários o interesse para o exercício pleno da cidadania e do controle social, através de palestras e debates, criando espaço para que os estudantes e profissionais da educação participem, conheçam seus direitos e deveres, esclareçam dúvidas, e principalmente desperte o interesse para o exercício pleno da cidadania e do controle social.
Para a coordenadora do curso de Farmácia, professora Danielle Ayr, a palestra visa conscientizar os alunos sobre seu papel como profissional cidadão. “A palestra mostra aos nossos alunos a atuação dos órgãos como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Contas e principalmente a importância do cidadão para essas repartições no controle social, é o que visa nosso Projeto Pedagógico do Curso de Farmácia”.
Autor: Laura Dias
Fonte: Assessoria Univag